Fruta Remedio

A FRUTA É INSUBSTITUÍVEL

“Onde se come frutas habitualmente não entram remédios”.

 

A maioria dos seres vivos sintetiza a sua própria vitamina C. Poucos não têm esta capacidade, entre os quais estão os seres humanos, e precisam ingerir esta vitamina com os alimentos.

Esta necessidade imperiosa que nosso corpo tem de vitamina C só pode ser satisfeita “in natura” se consumirmos frutas frescas. Algumas hortaliças possuem vitamina C, mas a principal fonte deste nutriente são as frutas.

Nem a carne, nem o leite, nem os ovos, nem os cereais, nem os legumes possuem esta importante vitamina.  Podemos viver com saúde na ausência destes alimentos, mas sem frutas ou hortaliças frescas é impossível ter saúde. Alguns males contemporâneos tem se aproveitado da condição atual das dietas, tão pobres em frutas e hortaliças frescas e crescem absurdamente.

Esta informação não é nova. Em 1747, o medico escocês James Lind estudando o escorbuto entre os marinheiros demonstrou que, com duas laranjas e um limão por dia se podia prevenir e vencer o escorbuto. Essa foi a primeira vez que a medicina assumiu de forma oficial que as frutas curavam e preveniam doenças, mas antes disto, quantos e quantos envolvidos com a saúde das pessoas já sabiam desta verdade.

Há um velho ditado que diz: “Onde entra o sol não entra o medico . Atualmente são tantas as pesquisas sobre o poder curativo das FRUTAS que poderíamos construir um ditado novo: “Onde se come frutas habitualmente não entram remédios”

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *