skip to Main Content
ALIMENTOS INTEGRAIS AJUDAM A REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL

ALIMENTOS INTEGRAIS AJUDAM A REDUZIR A PRESSÃO ARTERIAL

Com certeza você vem ouvindo e lendo muitas coisas sobre o beneficio dos CEREAIS INTEGRAIS.

Hoje já não é novidade para ninguém e as gôndolas dos supermercados estão cheias de produtos formulados com a presença de diversos grãos e sementes integrais.

 

Apenas para reforçar uma informação que você já deve ter:

Os CEREAIS INTEGRAIS são oriundos de grãos inteiros como foram feitos na natureza, grãos que não tiveram seus farelos e gérmen removidos pelo processamento e refino. Alimentos de grãos integrais são fontes ricas de nutrientes saudáveis, como fibras, potássio, magnésio e ácido fólico.
Todos os estudos recentes sugerem que comer mais alimentos de grãos integrais regularmente vai te ajudar a reduzir as chances de desenvolver pressão alta (hipertensão).
Comer mais alimentos integrais oferece muitos benefícios à saúde e isto vai te ajudar a ter outros benéficos que trabalham juntos para reduzir os riscos de pressão arterial elevada.
Olha as coisas combinadas que você vai ganhar comendo mais INTEGRAIS:

 

Ajudar no controle de peso, já que alimentos de grãos integrais podem fazer você se sentir mais completo, mas não exagere, mesmo sendo mais saudáveis, comer demais engorda do mesmo jeito.
• Aumenta a sua ingestão de potássio, que ajuda bastante na manutenção da pressão arterial.
Diminui o risco de resistência à insulina.
Reduz os danos a seus vasos sanguíneos.
• Se você já tem pressão alta, comer mais alimentos de grãos integrais pode ajudar a reduzir sua pressão arterial e, possivelmente, reduzir a necessidade de medicação para pressão alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top