Alivio Stress

ALÍVIO DO ESTRESSE

ALÍVIO DO ESTRESSE

Conhecer alguém que não esteja estressado é um privilégio!

Aprender a identificar os problemas e programar soluções é a chave do sucesso para a redução do stress.
 
O primeiro passo para aliviar o estresse é tomar a decisão de fazer uma mudança na forma como você controla o stress. O próximo passo é identificar como o estresse se desencadeia.
 
Algumas causas de estresse são óbvias – as pressões de trabalho, problemas de relacionamento ou dificuldades financeiras. Mas aborrecimentos diários e demandas tais como viagens, algo mal organizado ou se sentir pressionado também pode contribuir para o seu nível de stress.
 
Mesmo os eventos positivos podem ser estressantes. Se você se casou, começou um novo emprego e comprou uma nova casa no mesmo ano, você poderia ter um alto nível de estresse. É claro que os eventos negativos, em geral, são mais estressantes, mas você nunca deve deixar de considerar as mudanças positivas em sua vida.
 
Depois de identificar como o estresse se desencadeia na sua rotina, você pode começar a pensar em estratégias para lidar com ele. Às vezes, a solução pode ser tão fácil como desligar a TV quando o noticiário da noite é muito angustiante.
 
Quando você não pode evitar uma situação estressante, tente formas convencionais para se livrar das sensações tensas. Muitas pessoas se beneficiam de prática diária de técnicas de redução de estresse, tais como caminhadas, tai chi, ioga, meditação, ou estar na natureza.
 
Estresse não irá desaparecer da sua vida e a gestão do stress não é uma cura milagrosa, mas com a prática, você pode aprender a controlar seu nível de estresse e aumentar a sua capacidade de lidar com os desafios da vida.

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *