1 F

Campanha contra fome atrasa entrega de pizzas para conscientizar cidadãos

A Fundação Banco de Alimentos, do Paraguai, resolveu aproveitar a situação para conscientizar os “famintos” por uma pizza a respeito do verdadeiro problema da fome no mundo.

É difícil encontrar por aí quem nunca tenha se irritado com a espera de uma pizza pedida no Delivery. Por isso mesmo, a Fundação Banco de Alimentos, do Paraguai, resolveu aproveitar a situação para conscientizar os “famintos” por uma pizza a respeito do verdadeiro problema da fome no mundo.

A ação, batizada de Hunger Delivery, foi realizada com a ajuda de duas grandes pizzarias de Assunção, a capital paraguaia: como de costume, os estabelecimentos prometiam aos clientes entregar as pizzas em suas casas em, no máximo, 45 minutos. No entanto, os motoboys demoravam muito mais do que isso para chegar à residência das pessoas e, consequentemente, encontravam clientes indignados com o atraso. A resposta aos “famintos” vinha em um panfleto, junto com a pizza, que dizia: “Quando você está com fome, entende a fome. Sua comida atrasou, mas para muitos ela nunca chega”. A ideia era incentivar os clientes – que ganharam a pizza de graça – a fazer doações para a Fundação Banco de Alimentos. E deu certo: com o dinheiro arrecadado, a organização conseguiu reunir mais de 50 toneladas de comida, que foram entregues a 13 mil crianças e idosos carentes que vivem em abrigos no país. A ação foi realizada no segundo semestre do ano passado, mas só agora a Fundação Banco de Alimentos divulgou o vídeo da iniciativa. Você curtiu?

 

01/06/2012 – Planeta Sustentável  – Débora Spitzcovsky

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *