skip to Main Content
CHÁS E CÁPSULAS NATURAIS

CHÁS E CÁPSULAS NATURAIS

CHÁS E CÁPSULAS NATURAIS

Podem trazer graves efeitos se usados sem prescrição
Nem tudo que é natural é seguro. Todos precisam estar muito bem orientados para fazer uso de ervas e sementes nos seus “tratamentos”.
Ainda existe uma crendice de que se um produto é natural e não precisa de prescrição médica para ser usado, ele deve ser seguro, fazer bem à saúde e quase não ter efeitos colaterais. Isso não é verdade!!!
Cerca de 100% da população brasileira sabe alguma mistura de plantas para tratar algum mal estar.
Cerca de 30% de todos os medicamentos são derivados de árvores, arbustos ou ervas, MAS, se não usados com cautela, os produtos naturais podem causar reações adversas e até modificar a ação de outros medicamentos.
A arnica, por exemplo, usada como cicatrizante de hematomas, pode causar diminuição do efeito de remédios para pressão alta.
Os fitoterápicos são uma classe de substâncias retiradas da natureza classificadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como medicamentos e devem ser tratadas como tal.
Uma preocupação seria a se considerar é que, muitas das pessoas que querem se servir das ervas, já fazem uso de outros medicamentos e devem saber que: Algumas ervas potencializam o efeito dos medicamentos sintéticos. Outras atrapalham. Além disso, muitas vezes as drogas e os fitoterápicos são metabolizados no mesmo órgão, como o fígado. Isso sobrecarrega seu funcionamento e pode provocar uma hepatite medicamentosa aguda, por exemplo.
Os piores suplementos são os que prometem perda de peso.Muitos dizem acelerar o metabolismo, controlar o apetite e queimar gorduras. Mas são associados a estimulantes como cafeína, que causam efeitos colaterais graves, como estímulo excessivo do sistema nervoso central e aumento da pressão.
 
 
 
Conheça algumas misturas perigosas se você estiver associando medicamentos convencionais e ervas e chás:

CAMOMILA
Usada como calmante e anti-inflamatório, prejudica a ação de remédios para afinar o sangue e bloqueia a absorção de ferro.
ÉFEDRA
Indicada para tratamento de obesidade e asma, a substância aumenta a pressão arterial e pode estimular excessivamente o sistema nervoso central.
GINKGO BILOBA
A planta costuma ser usada para melhorar a circulação e até mesmo a memória, mas pode trazer sérios riscos. O produto potencializa o efeito dos medicamentos para afinar o sangue e pode aumentar o risco de convulsões.
GINSENG
Usado como estimulante, o ginseng interfere na ação de medicamentos para o coração, para controlar a pressão e para diabete. Além disso, o produto prejudica a ação de antidepressivos e de drogas para afinar o sangue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top