Novidades Nutrição

COMO LIDAR COM AS “NOVIDADES” SOBRE SAÚDE E NUTRIÇÃO?

COMO LIDAR COM AS “NOVIDADES” SOBRE SAÚDE E NUTRIÇÃO?

Você tem tido a sensação de que é impossível acompanhar as últimas notícias sobre nutrição?
 
É verdade que as noticias e informações sobre nutrição não param de “pipocar” na imprensa e em todos os canais de comunicação, mas também é verdade que, se você tem interesse genuíno neste assunto, existem alguns princípios básicos que você pode sempre considerar.
 
Nunca se esqueça que nutrição é uma “ciência gigante” e que na maioria das vezes, estas notícias isolam um ponto desta ciência e tratam como se fosse verdade absoluta. Há sempre muita “teoria nova” e “pesquisa” valorizando coisas que parece ser o todo da nutrição.
 
Você precisa aprender o básico se quiser lidar bem com esta situação.
 
Dominar os conceitos da nutrição basicamente se resume emcompreender os grupos de alimentos: frutas, legumes, cereais integrais, produtos de baixo teor de gordura, proteína magra, nozes, sementes e gorduras saudáveis. Ai está o conjunto dos principais nutrientes que você precisa para ter saúde (vitaminas, sais minerais, carboidratos, proteínas, gorduras, etc.).
 
Junto com esta informação sobre os grupos de alimentos é muito bom que você tente se informar sobre o efeito que eles produzem no seu organismo.
 
De um modo muito generalista, a nutrição saudável é aquela “bem variada”, que permite obter nutrientes que produzam saúde no seu organismo.
 
É sempre possível indicar dietas e modelos nutricionais adequados, mas se você quiser realmente se aprofundar neste assunto, procure seu médico ou um nutricionista que vão orientá-lo e, se for o caso, organizar uma dieta que leve em consideração o seu estado físico, estilo de vida e seus gostos pessoais.
 
Conhecendo estas informações básicas, você estará mais qualificado para lidar com as ultimas pesquisas e com os “conselhos dos amigos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *