skip to Main Content
CREME DE BRÓCOLIS

CREME DE BRÓCOLIS

Este creme de brócolis é saudável, tem poucas calorias e é gostoso. Mais uma prova de como a comida vegana pode ser muito saborosa!

Ingredientes

2 maços de brócolis japonês
100 g de castanha-do-brasil
ou amêndoas cruas
1 litro de água
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 cebola grande picada
3 dentes de alho
Sal a gosto
4 colheres (sopa) de óleo

 

Modo de fazer

Refogue a cebola e o alho, acrescente o brócolis e cozinhe com água e sal até ficar macio (não escorra essa água). Em outra panela, faça um molho branco com o leite de amêndoas ou de castanha- do-brasil, desta forma: depois de bater as castanhas com 300 ml de água no liquidificador, coe e reserve. Aqueça 4 colheres de óleo na panela e toste a farinha de trigo. Vá adicionando o leite aos poucos e mexendo com colher de pau para não empelotar. Coloque um pouco de sal e continue mexendo até engrossar e borbulhar, aproximadamente por 10 minutos. Separe uns pedacinhos de brócolis para misturar ao creme depois de pronto. Junte tudo no liquidificador e bata até formar um creme homogêneo. Rende aproximadamente 4 pratos fundos. Uma ótima sugestão é acrescentar salsichas

 

Dica do Chef

Quero fazer três sugestões que não vão alterar em nada a configuração da receita, mas podem dar um resultado mais “simpático”:

Primeiro, prefira cozinhar o brócolis ou qualquer outro vegetal sem o sal. Ele ficará mais tenro e terá parte das suas propriedades mais protegidas. O sal na água do cozimento faz com que os vegetais fiquem mais moles e retenham mais água. O sal adicionado no fim do preparo do prato faz com que precisemos de menos sal para chegar ao sabor de que a gente gosta.

Segundo, deixe as castanhas de molho antes de bater. Isso tornará o leite muito mais encorpado e saboroso.
E para terminar: tempere esse creme no fim e polvilhe com cheiro verde picadinho. Bom proveito!

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top