Bolos (54 De 134)

DONUTS DE CHOCOLATE VEGANOS

Ingredientes:

Para os Donuts:

1 xícara (125g) de farinha de trigo convencional

2 colheres de sopa de alfarroba em pó

½ xícara (100 g) de açúcar

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

¼ colher de chá de sal

¾ xícara (180 ml) de leite de soja (ou outro leite vegetal)

2 colheres de sopa de compota de maçãs

2 colheres de sopa de óleo de coco

1 colher de sopa de vinagre de maçã

1 colher de chá de baunilha

 

Para a cobertura:

1 xícara (120 g) de açúcar em pó (bater o açúcar demerara para fazer pó)

1 colher de sopa de alfarroba em pó

½ colher de chá de baunilha

2-3 colheres de sopa de leite de soja (ou outro leite vegetal)

 

Para Decorar:

Coco seco

Granulados veganos

Chocolate granulado vegano

 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180 ° C

Coloque a farinha e a alfarroba em uma tigela e adicione o açúcar, o bicarbonato de sódio e o sal.

Adicione o leite de soja (ou outro leite vegetal), compota de maçã, óleo de coco, vinagre e baunilha e bata com um batedor de mão para remover os grumos.

Untar uma forma de rosquinhas e dividir uniformemente a massa entre as cavidades da forma. Asse por aproximadamente 18 minutos ou até que um palito de dente inserido em uma das rosquinhas saia limpo.

Retire do forno, deixe esfriar por alguns minutos e, em seguida, transfira-os para um rack de arame para esfriar. Deixe esfriar completamente antes de adicionar a cobertura de chocolate.

Para preparar a cobertura de chocolate, adicione o açúcar em pó, a alfarroba em pó, a baunilha e 2 colheres de sopa do leite de soja ou outro leite vegetal na tigela e bata vigorosamente. Se tiver um mixer elétrico, use.

Verifique a consistência, você quer que ele seja grosso o suficiente para colocar no topo das rosquinhas, mas suficientemente fino para que as rosquinhas sejam mergulhadas diretamente neste creme. Se ficar muito grosso, adicione a outra colher de sopa de leite vegetal.

Mergulhe os rosquinhas diretamente no creme de cobertura e, em seguida, coloque em uma forma forrada com papel manteiga ou papel toalha. Usando uma colher, espalhe mais creme nas rosquinhas para cobrir as manchas que não ficaram cobertas. Assim que as rosquinhas estiverem com este creme de cobertura, polvilhe confeitos diferentes para decorar.

Sirva e se deleite!

 

DICA DO BAMBU:

Para fazer a compota de maçã use 3 a 4 maçãs descascadas e sem caroço. Coloque estas maçãs para cozinhar no suco de maçã concentrado integral sem açúcar.

Assim que levantar fervura deixe cozinhando por 3 minutos e retire do fogo. Coloque as maçãs cozidas no liquidificador e vá juntando um pouco do liquido do cozimento até formar um purê liso. Deixe descansar na geladeira num frasco de vidro ou porcelana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *