Dor

DOR E DEPRESSÃO: EXISTE UM LINK?

Existe uma relação entre dor e depressão? A depressão pode causar dor física?

A dor e a depressão estão intimamente relacionadas. Depressão pode causar dor e dor pode causar depressão. Às vezes, a dor e a depressão criam um ciclo vicioso em que a dor piora os sintomas da depressão, e, em seguida, piora a depressão resultante destas sensações de dor.

Em muitas pessoas, a depressão provoca sintomas físicos inexplicáveis, tais como dor nas costas ou dores de cabeça. Às vezes, esse tipo de dor é o primeiro ou o único sinal de depressão.

A dor pode desgastá-lo ao longo do tempo e pode começar a afetar o seu humor. A dor crônica provoca uma série de problemas que podem levar à depressão, tais como dificuldade para dormir e estresse. A dor incapacitante pode causar baixa autoestima, devido ao trabalho, problemas legais ou financeiros. A depressão não ocorre apenas com a dor resultante de uma lesão. Também é comum em pessoas que têm dor ligada a uma condição de saúde como diabetes ou enxaquecas.
 
Para manter sintomas de dor e depressão sob controle, você pode precisar de um tratamento distinto para cada condição. No entanto, alguns tratamentos podem ajudar com ambos.
O tratamento para a ocorrência de dor e depressão pode ser mais eficaz quando feito a partir de uma combinação de tratamentos.
Se você tiver dor e depressão, procure ajuda antes de seus sintomas piorarem. O tratamento pode ajudá-lo a começar a desfrutar a vida ”plena” novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *