skip to Main Content
ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE: FRUTA IN NATURA E A DESIDRATADA

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE: FRUTA IN NATURA E A DESIDRATADA

Entenda a diferença entre: fruta in natura e a desidratada.
A fruta desidratada ajuda quem tem intestino preguiçoso, mas pode prejudicar o emagrecimento.  

O A fruta desidratada ajuda quem tem intestino preguiçoso, mas pode prejudicar o emagrecimento.

A principal diferença entre a fruta seca ou desidratada e a fruta in natura é a quantidade de água na composição delas. Dessa maneira, se considerarmos uma quantidade em gramas dos dois alimentos, por exemplo, 100 gramas, as frutas secas irão apresentar maior quantidade de calorias e nutrientes, pois eles estarão mais concentrados já, na fruta in natura, as calorias e nutrientes estarão “diluídos” devido à maior quantidade de água.Se não houver moderação, as frutas secas podem prejudicar uma alimentação com o objetivo de reduzir o peso. Isso porque, como elas são mais leves, a tendência poderá ser ingerir uma maior quantidade em relação às frutas in natura. Além disso, em muitas frutas desidratadas, para aumentar o tempo de conservação, é adicionado açúcar refinado, fazendo com que o valor calórico aumente muito. Dessa maneira, quem tem preocupação em manter o peso deve tomar cuidado.

O processo de desidratação faz com que os nutrientes (carboidratos, fibras, vitaminas e minerais) fiquem concentrados. Entretanto, nutrientes termo sensíveis como, por exemplo, a vitamina C, estarão presentes nos alimentos in natura e é perdida no processo de desidratação.

As frutas desidratadas são boas opções para serem consumidas como um lanche, antes e após a atividade física, pois fornece carboidratos que evitarão a hipoglicemia durante a prática de atividade física e os reporão após os exercícios.

Para quem tem problemas de intestino preso, a concentração de fibras nas frutas desidratadas facilita a ingestão de uma maior quantidade dessa substância, facilitando atingir o valor recomendado (30 gramas por dia). Entretanto, se há alguma preocupação com o peso, muito cuidado! É melhor ingerir a fruta in natura, menos calórica e, por isso, poderá ser ingerida mais vezes durante o dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top