skip to Main Content
FRUTAS

FRUTAS

Entre todos os produtos alimentares da natureza, nenhum é tão agradável a vista e ao paladar do que as frutas. Nenhum também é tão saudável como as frutas.

A primeira coisa que se nota nas frutas é quanto elas são apetitosas!

Entre todos os alimentos disponíveis ao ser humano, nenhum é tão “estimulante” em seu estado natural quanto as frutas são.

Os estímulos sensoriais produzidos pelas FRUTAS provocam uma serie de reações fisiológicas no organismo, preparando todo seu sistema interno para a digestão. Frutas sempre produzem salivação.

O acaso não é suficiente para explicar a atração que sentimos pelas frutas quando seu paladar não foi deformado pelos sabores artificiais. Em minha opinião isso tem haver com nossa condição original.

Eu não sei se você sabe ou se conhece, mas há uma citação bíblica muito interessante logo na primeira pagina… “O Senhor Deus fez brotar da terra toda arvore agradável à vista e boa para comer”.

Na minha cabeça sempre passa um pensamento sugerindo que as frutas foram feitas agradáveis a vista porque nós não poderíamos ficar sem elas.

Entenda tecnicamente os conceitos de FRUTA E FRUTO.

 

FRUTA e FRUTO

FRUTO (Conceito Botânico): É a parte comestível do vegetal que se desenvolve a partir da flor e que contem sementes no seu interior. O FRUTO forma-se a partir do ovário maduro da flor e as sementes dos seus óvulos.

FRUTA (Conceito Alimentar): Do ponto de vista alimentar chama-se “FRUTA” ao “FRUTO” de uma planta, doce e suculento, que se costuma comer no seu estado natural e que proporciona sensações estimulantes aos cinco sentidos.

Comentário do BAMBU: Embora os tomates, os pepinos e as berinjelas sejam FRUTOS do ponto de vista botânico, não se consideram frutas do ponto de vista alimentar, mas sim legumes (hortaliças). Esta classificação muitas vezes pode parecer arbitraria, porque os tomates, por exemplo, cumprem todos os critérios para serem considerados uma fruta.

 

 

 

This Post Has One Comment
  1. Amo frutas! E concordo com vc qdo diz que tem a ver com nosso estado original,pois logo apos Deus ter criado os seres humanos Ele disse-lhes quais seriam seus alimentos e também o alimento dos animais: Gênesis 1:29 e30 lindo isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top