MINI PÃO PITA DE FARINHA INTEGRAL

Pão integral e delicioso… Faz qualquer lanche ficar mais nutritivo e divertido!

MINI PÃO PITA DE FARINHA INTEGRAL

Ingredientes:

• 600 gramas de farinha de trigo integral (pode fazer meio a meio – farinha integral e farinha branca convencional)
• 2 colheres de sopa de fermento instantâneo seco
• Meia xícara de óleo
• 400 ml de água
• 1 pitada generosa de sal

Modo de Preparo:

Despejar a água numa tigela funda. Colocar 8 colheres de farinha e as 2 colheres de fermento seco. Bater bem por uns 5 minutos, dissolvendo bem a farinha e agregando o fermento. Vai ficar um creme espesso.
Você vai ter a sensação que não precisa bater tanto tempo, mas é este detalhe que vai garantir um pão macio e que não fique seco. Deixar descansar por 10 minutos com a tigela coberta. Após o descanso colocar o óleo e o sal.
Colocar mais 2 colheres de farinha e mexer para ir incorporando à massa, Ir adicionando a farinha até a massa precisar ser finalizada com as mãos. Dar uma ultima amassada vigorosa e separar a massa em 4 bolas e deixar crescer.
Divida a massa ou em 4 ou 12 e rolar em bolas, dependendo do tamanho da pita que você gostaria. Coloque sobre uma superfície enfarinhada, cubra com uma toalha e deixe descansar por 20 minutos.
Pré aqueça o forno a 250 graus e coloque uma assadeira ou pedra de pizza no forno para aquecer bem.
Abra as bolas de massa sobre uma superfície enfarinhada até que elas tenham meio centímetro de espessura e mais ou menos 10cm de diâmetro. Deixe descansar enquanto abre toda a massa.
Quando elas estiverem todas prontas, coloque o máximo de discos no forno que você conseguir.
Asse até que de uma estufada ou que vc perceba que a massa já secou e esta ficando “dourada”. Lembre-se que este pão não deve ficar assado demais. Em um forno bem aquecido isso vai levar de 4 a 5 minutos.
Retire do forno e cubra com uma toalha.
Repita com as pitas restantes.
Se for guardar, deixe as pitas esfriarem completamente antes de colocar no recipiente de armazenar.

 

 IMG_2907

 IMG_2978

IMG_2921

IMG_2919

This Post Has 11 Comments

  1. Toda vez que eu faço pão integral ele fica pesado, a massa não fica fofinha como vejo na casa de minhas amigas…….. procuro seguir a receita ao pé da letra, mas mesmo assim meu pão não cresce como eu gostaria nem muito menos fica fofinho…….. o que será que estou fazendo de errado?

    1. Quando faço pão Integral ou 7 Grãos uso um pouco mais de fermento, procuro deixar a massa mais molinha e sovo bem mais que o normal, aqueço o forno e coloco a crescer até dobrar o volume.

  2. Boa tarde, meu esposo comprou os DVDs e ainda não chegaram, ele tentou entrar em contato e não obteve resposta. Estamos tentando rastrear o pedido, se vcs tem telefone pra informar. Ou devemos cancelar a compra e tentar comprar novamente, porque quero muito todas as receitas, porque mudamos nossa alimentação e queremos mais receitas. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *