skip to Main Content
NOÇÕES BÁSICAS SOBRE O STRESS

NOÇÕES BÁSICAS SOBRE O STRESS

NOÇÕES BÁSICAS SOBRE O STRESS

Reflexões simples para te ajudar a enfrentar pressões do dia a dia.

O stress é uma reação normal – psicológica e física – para as crescentes exigências da vida.
 
As pesquisas mais recentes sobre questões emocionais ou mentais consideram os índices de stress para investigar os resultados do que esta sendo avaliado nas pessoas.
 
Hoje é difícil não encontrar pessoas que tenham enfrentado experiências de Stress ao longo do “ultimo mês”.
 
Ao olhar para as causas do stress, lembre-se que o seu cérebro vem com um sistema de alarme especialmente projetado por Deus para sua proteção:
Quando o cérebro percebe uma ameaça, ele manda sinais para seu corpo liberar uma explosão de hormônios e estimular a sua capacidade para uma resposta. Uma vez que a ameaça se foi, seu corpo também tem mecanismos para retornar a um estado normal e relaxado.
 
Infelizmente, o stress da “vida moderna” significa que seu sistema de alarme raramente desliga. É por isso que a gestão do stress é tão importante.
A gestão do stress é uma das formas de você redefinir o funcionamento deste sistema de alarme. Sem o gerenciamento de stress, muitas vezes o seu corpo está sempre em alerta máximo.
 
Ao longo do tempo, altos níveis de estresse levam a sérios problemas de saúde. Não espere até que o estresse tem um impacto negativo sobre sua saúde, sobre seus  relacionamentos e sobre sua qualidade de vida.
 
Comece praticar uma série de técnicas de gestão de stress de hoje.
 
Aja seriamente para se alimentar melhor, estabelecer uma disciplina de repouso, dê inicio a uma pratica de exercícios, escolha um livro que esteja querendo ler há bastante tempo e lembre-se de respirar com atenção…
Difícil, né?
 
Numa situação de stress são coisas realmente difíceis de fazer, mas serão estas coisas que te permitirão perceber quando a ameaça se foi e você poder voltar para seu estado “normal e relaxado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top