Cabelo

O ESTRESSE PODE CAUSAR QUEDA DE CABELO?

O estresse pode causar queda de cabelo? Sim, o stress pode estar relacionado com a perda de cabelo 

Três tipos de perda de cabelo podem estar associados com altos níveis de estresse:
Alopecia – o Estresse severo pode ser uma das causas de alopecia. Vários fatores podem produzir Alopecia nas pessoas mas o estresse severo é uma das possibilidades marcantes.  Nas pessoas com alopecia areata as células brancas do sangue atacam o folículo piloso, impedindo o crescimento do cabelo e impedindo os pêlos de sair para fora.
Eflúvio telógeno. Nesta condição, pessoas com estresse emocional elevado passam a ter um grande número de pêlos que crescem como que se estivessem “descansando”. Dentro de poucos meses, os cabelos afetados por este episodio podem cair de repente, simplesmente quando forem penteados ou lavados.
Tricotilomania. Tricotilomania é um desejo irresistível de puxar o cabelo de seu couro cabeludo, sobrancelhas ou outras áreas de seu corpo. Puxar do cabelo pode ser uma maneira de lidar com sentimentos negativos ou incômodos, tais como estresse, ansiedade, tensão, solidão, cansaço ou frustração.
Stress e queda de cabelo não são coisas que devem ser permanente. Em muitos casos, quando o estresse é a causa determinante, seus cabelos podem voltar a crescer logo que você adquira maior controle sobre as condições dôo estresse.
Converse com seu médico se perceber uma perda de cabelo repentina ou irregular… Aquela perda que se mostra maior do que a habitual em cada lavada ou penteada de cabelo. Muitas vezes esta queda pode estar demonstrando uma condição medica que requer tratamento.

 

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *