161 300×166

O QUE FAZ O MEU ESTÔMAGO ROSNAR?

O que faz o meu estômago rosnar quando estou com fome?

Resposta: Você pode até não gostar de ouvir seu estomago fazendo barulho, mas “normalmente” aquele barulho parecido com ronco, bolhas explodindo ou aquele rosnar involuntário não demonstra haver nada de errado, estas são coisas da digestão normal.

Seu estômago pode roncar em varias oportunidades: quando você está com fome, depois de comer entre as refeições ou quando o alimento está sendo digerido.
 
A fome e o apetite são controlados por um complexo sistema de sinais nervosos e de substâncias parecidas com os hormônios.
 
Quando você passa um tempo sem comer essas substâncias são liberadas e provocam uma parte do cérebro chamada hipotálamo para “ligar” a vontade de comer. Logo em seguida a mensagem é enviada para o seu estômago e intestinos e isto provoca contrações musculares e liberação de ácidos e fluidos digestivos, porque seu corpo se prepara para comer e isso pode fazer aquele barulho conhecido.
 
O pensamento, a vista ou o cheiro de comida também podem desencadear essa resposta.
 
Às vezes o ruído excessivo do estômago pode ser um sintoma de um distúrbio gastrointestinal, mas nesses casos, o ruído do estômago geralmente é acompanhado de outros sinais e sintomas como inchaço, dores, diarréia ou excesso de gases.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *