skip to Main Content
PÃO DE BEIJO DA JULIA

PÃO DE BEIJO DA JULIA

Pão de queijo SEM QUEIJO, sem leite e sem ovos. Fica muito gostoso e todo mundo vai ficar surpreso quando você contar do que é feito.

PÃO DE “BEIJO” DA JULIA

Ingredientes:

• 250 gramas de polvilho azedo
• 150 gramas de polvilho doce
• 250 ml de água
• 1 colher de sopa de óleo (ou azeite se preferir)
• 1 colher de sopa rasa de sal
• 3 colheres de sopa bem cheias de purê de mandioquinha gelado 

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes secos numa vasilha funda e de uma pequena misturada. Junte a água e o óleo numa chaleira e ferva. Quando estiver fervendo despeje esta mistura sobre os itens secos e mexa bem. Neste momento tome cuidado com o calor da massa, isto pode te queimar.
 
No início o polvilho vai “gelatinar” e será bem difícil e pegajoso para mexer, mas conforme a massa for esfriando ficara mais fácil e com mais forma.
 
Quando a massa estiver com uma temperatura suportável para sua mão, coloque o purê de mandioquinha e trabalhe bastante a massa para incorpora-la.
 
Depois de certo tempo manipulando a massa você perceberá que ela começa a desgrudar da sua mão. Deixe-a descansar por 30 minutos.
 
Acenda o forno a 180 / 200 graus. Volte a trabalhar a massa e molde seus pãezinhos. Eles dobram de tamanho depois de assado.
 
Se for comê-los em seguida coloque os pãezinhos na forma de maneira bem espaçada e asse até ficar bem dourados.
 
Se for congelá-los apenas molde cada pãozinho e coloque no freezer.
 
Sirva sempre o pão quentinho.

Dica do Bambu:

Até que você fique craque e saiba visualmente a condição de sua massa, molde alguns pãezinhos e coloque no forno enquanto a massa descansa.
Esta tática vai ajudar você saber se a massa esta farinhenta, o nível do sal e a maciez.
Depois da segunda ou terceira vez você não precisara fazer mais isso.

This Post Has 31 Comments
  1. Sempre faço, e fica uma delícia, a dica que dou é colocar uma ervinhas tipo orégano, e eu faço só com polvilho doce, pois quando fiz com polvilho azedo ficou bem duro, outra dica a massa dura em geladeira uns 4 dias!!! Nem sinto falta do queijo, super vale a pena, bjus Ma

  2. Achei excelente esta receita, vou fazer e tentar surpreender minha esposa que tem aversão a lactose. tomara que ela goste pois era uma consumidora muito grande de queijo e seus derivados.

  3. Olá….Boa tarde!!!!
    Pode assar os pães congelados ou espera descongelar antes de assar?
    E pode bater essa massa no processador?
    Muito obrigada!!! Abraços

    1. Eu já fiz com mandioca comum. Fica bom, mas bem pesado. Se comer muito pode haver uma indigestão (na verdade passei um pouco mal de estômago quando comi 5 unidades). Talvez com batata comum fique mais leve.

    1. Flavia, quando vc coloca a agua quente nos polvilhos e começam o processo de gelatinização. o pure gelado vai interromper isso e deixar seu pao de beijo homogeneo e macio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top