PÃO SUPER RÁPIDO

Este pãozinho você não precisa esperar “crescer”, é só moldar e levar para assar. Ele é uma ótima opção para quando você quer um pão gostoso e não tem tempo para o preparo. Experimente… Fica sensacional!

PÃO SUPER RÁPIDO

Ingredientes:

• 2 xícaras de farinha de trigo branca, comum
• 1 xícara de farelo de trigo
• 1 xícara de água
• 2 colheres de sopa de óleo
• 1 colher de chá de fermento em pó (fermento de bolo)
• 1 colher de chá de sal marinho
• 2 colheres de sopa de gergelim

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes numa tigela funda.
Não amasse muito, basta que a massa se mostre bem misturada.
Molhe sua mão com um fio de óleo e modele os pãezinhos, colocando em seguida numa forma untada e enfarinhada.
Além do gergelim que já esta na massa, você também pode polvilhar um pouco mais de gergelim em cada um deles antes de levar ao forno.
Asse em forno a 180graus, pré aquecido, por aproximadamente 25 minutos, ou até parecerem dourados e bem assados.
Sirva em seguida.

 

pao

pao facil

pao facil 2

pao facil 41

pao facil 3

pao facil 4

This Post Has 11 Comments

  1. Boa tarde!
    Vocês têm certeza que a proporção dos ingredientes está correta?
    Com essa receita acima a minha massa ficou líquida! Tive que colocar quase que mais duas xícaras de farinha de trigo e nada de dar liga a ponto de eu conseguir pegar a massa e modelá-la conforme a figura e a orientação de ‘molhar’ a mão com óleo. A solução foi pegar a massa com a colher mesmo e colocá-la, de colher em colher de sopa, formando algo parecido com pãezinhos. Modelar? Sem chance. Penso que ou tem farinha de menos ou água demais (não seria UMA xícara de água?).
    Obrigado!

  2. Tentei fazer o pão rápido, aquele que tem gergelim. Segui a receita a risca.
    Com apenas 3 xícara de farinha( s) a massa fica mole. Não entendi. Não deu nem para moldar nada.
    Resolvi colocar mais farinha, mas não cresceu. Para assar levou pelo menos 45 min. Não ficou com o aspecto bonito da foto suas.
    Triste!!!

  3. O meu não deu certo, achei que 2 xic. de água é muito, ficou mole… tive que adicionar mais farinha, ficou uma meleca, rs… coloquei para assar mas não rolou… dá próxima vou tentar usar “o quanto baste de água”…

  4. Olá Ricardo!!
    Este pão parece ser muito delicioso! Fiz aqui a receita conforme descrito acima porém a massa ficou muito líquida e não deu a liga para enrolar com as mãos. Acrescentei 2 xícaras de farinha para conseguir uma massa mais firme.
    Será que fiz algo errado?? Obrigada!!!

  5. Fiz essa receita e as quantidades devem estar erradas, precisei colocar muito mais farelo e farinha para dar o ponto, a massa ficou super mole colocando o tanto de água que está indicado… e o aspecto final ficou parecendo um pouco cru :/

  6. Experimentei essa receita pois adoro fazer receitas práticas. Observando os ingredientes já fiz a alteração na quantidade de água e a massa deu o ponto. Ainda não ficou como desejo, mas aos poucos, fazendo as adequações necessárias a gente chega no ponto ideal.É importante dizer que as massas são sensíveis e qualquer motivo pode alterar seu ponto.Cada um encontra seu jeitinho de fazer massas.

  7. Nooooooooooooossssa! A massa ficou líquida! Por favor! responder aos comntários , pois as dificuldades de todos aqui também são minhas!!!! abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *