298

PELE: A MAIOR VITRINE DO TEMPO

PELE:
A MAIOR VITRINE DO TEMPO

Aprenda sobre os cuidados que você pode tomar em cada fase da vida.

 
Os problemas de pele começam, em geral, na adolescência, quando um turbilhão de hormônios invade a corrente sanguínea e as glândulas sebáceas aumentam a produção de gordura. Tudo isso favorece o aparecimento de cravos e espinhas, que não raro deixam marcas.
 
Passada a adolescência, a pele tende a ressecar e, conseqüentemente, a perder a elasticidade. Está semeado o terreno para o aparecimento das primeiras rugas, entre os 30 e 35 anos ou até um pouco antes. Aos 40 anos, tanto no organismo das mulheres quanto no dos homens, começa a baixar a produção hormonal. A pele não se renova com a regularidade de antes e os sulcos se aprofundam, antecipando a chegada da velhice. Peelings, preenchimentos cutâneos e esfoliações mais profundas são algumas opções de tratamento para minimizar os efeitos do tempo. Se o histórico pessoal inclui a limpeza regular, a hidratação e a proteção contra o sol, tanto melhor.
 
A tabela abaixo mostra as medidas que podem ser tomadas para preservar a pele e retardar ou eliminar rugas, de acordo com cada faixa de idade.

 

 

Fonte Fonte: VEJA Sua Saúde – 28/3/2001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *