Reducaçao

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Todo mundo está falando sobre isso, mas você sabe o que isso quer dizer?

 

Todo mundo resolveu falar sobre reeducação alimentar, mas pouca gente de fato sabe o que é isso. A primeira coisa que devemos saber é que reeducação alimentar não é deixar de comer tudo que engorda e passar a comer só alimentos light. Também não é passar a comer frutas, verduras e legumes de forma exagerada.

Reeducação alimentar é aprender a comer de tudo, sem exageros e de forma equilibrada. Não existe uma receita básica para esta reeducação. Cada um terá um perfil pessoal.

 O ideal é que um processo destes seja conduzido por um nutricionista que avalie as necessidades levando em conta o estilo de vida e as doenças pré-existentes de cada um.

As maiores vantagens de rever seu habito e promover uma reeducação alimentar vão aparecer sobre estes pontos: – Ajuda quem sofre com perda ou ganho excessivo de peso – Ajuda as pessoas que tem problemas com colesterol ou glicose – Ajuda no controle de doenças que se agravam pela alimentação desordenada – Ajuda a manter o peso – Melhora o desempenho físico e mental – Controla o estresse

A reeducação alimentar é o método mais rápido e mais saudável para restauração da saúde. Requer disciplina e persistência, mas, como qualquer habito, assim que se passa por esta fase, não vai mais querer voltar atrás.

Para potencializar ainda mais os resultados de uma reeducação alimentar é importante juntar isso na pratica de exercícios físicos diários. Comer bem e fazer exercícios vai fazer você viver muito e muito bem!

This Post Has One Comment

  1. Olá, consigo por um tempo depois estaciono. Consegui não comer carne vermelha e branca muito raro sardinha.. Tenho diabetes tp 2, PA, hipotiroidismo e tabp tomo vários medicamentos e estou mudar este quadro com alimentos. Gostaria de uma orientação. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *