Sais Minerais

SAIS MINERAIS

Você sabia que a ingestão incompleta de sais minerais pode levar a deformação física e também a uma deformação da personalidade?

Os sais minerais são os responsáveis por garantir nosso desenvolvimento e preservar a atividade do organismo.
Se você se preocupa com o seu desenvolvimento e equilíbrio mental deve se preocupar com a ingestão e absorção dos sais minerais constantemente.
 
Eles regulam o metabolismo da água no organismo, o equilíbrio ácido básico, a sensibilidade dos nervos e músculos, a produção dos sucos digestivos, a resistência dos ossos e dentes… Eles são realmente importantíssimos.
 
Só pra deixar claro, não estou falando de um único nutriente chamado “sais minerais”.  São muitos minerais como o cálcio, o ferro, o magnésio, o selênio, o sódio, o potássio, o zinco, o manganês, o cobre.
Cada um dos minerais tem uma missão determinada e insubstituível para permitir o funcionamento da maquina humana.
 
Quanto mais natural, ou seja, quanto menos frito, assado ou cozido for seu alimento, mais vitaminas e sais minerais ele vai trazer pra você.
 
Agora da uma olhada nesta pequena lista de minerais que eu coloquei há dois parágrafos atrás. Tudo da terra, você reparou? Não é nenhum absurdo que eu diga que nós somos feitos da terra, é? Eu adoro saber disso e lembrar que Deus nos fez do pó da terra. Colocou a mão na massa e me fez a imagem e semelhança dele.
 
Por isso precisamos viver com uma nutrição que seja o mais natural possível para e usufruir do “sopro de vida” do criador.

This Post Has 2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *