Torta De Banana 2

TORTA DE BANANA, AMEIXA E TOFÚ – SEM AÇÚCAR

Esta é uma receita que aprendi com Tatiana Cardoso do Moinho de Pedra, uma chef que chama atenção pela criatividade e elegância nos seus pratos. Ficamos felizes de ter uma receita assim nas páginas do Bambu.

TORTA DE BANANA COM AMEIXA E TOFÚ SEM AÇÚCAR

Ingredientes da Massa:

• 1 xícara de farinha de trigo integral
• 1 xícara de aveia em flocos
• 4 colheres de sopa de óleo
• 1 colher de sopa de linhaça moída
• água o suficiente para dar ponto à massa

Ingredientes do Recheio:

• Bananas nanicas maduras o suficiente para rechear a torta
• 2 xícaras de ameixas cozidas por 15 minutos
• 1 tofú processado com 3 colheres de sopa de frutose

Modo de Preparo da Massa:

Misture todos os ingredientes e coloque a água aos poucos até dar o ponto de massa. Unte uma forma redonda com fundo removível e disponha a massa com o excesso para o lado de fora da fôrma.

Modo de Preparo do Recheio:

As bananas você só precisa cortar em rodelas de mais ou menos meio centímetro e deixar pronta pra usar.
As ameixas você baterá assim que saírem do cozimento e fará uma geleia bem espessa. Deixe 6 ameixas inteiras para usar como decoração no final o Tofu você baterá no liquidificador com a frutose e fará um creme liso e espesso. Recheie da seguinte forma: Primeiro espalhe um pouco da banana em rodelas sobre a massa que recobriu a forma, em seguida pasta de ameixa cobrindo esta camada de bananas, por cima coloque outra camada da banana fatiada. Coloque por cima a pasta do tofú e leve ao forno baixo para assar por 1 hora. Desenforme apenas no dia seguinte. Polvilhe com canela e decore com ameixas inteiras cozidas.

Dica do Bambu:

O creme de Tofu vai ficar bem rígido firme depois de assado e ele da uma pequena encolhida nas bordas. Use rodelas de banana para decorar a torta e esconder algum cantinho que a cobertura de Tofu tenha ficado descolada da lateral da massa.

 

 

This Post Has 3 Comments

  1. Parece ser deliciosa, pois fiquei salivando, adoro fazer receitas com bananas e com ameixa então fica mto mais gostoso, vou fazer para o dia das mães! Obrigada!

  2. Bom dia o meu marido ele é celíaco eu posso substituir a farinha integral por farinha de arroz ou vcs podem me dar outra sugestão e tb ele não pode com a aveia em flocos.Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *