skip to Main Content
PROGRAMA ALIMENTAR COM PRODUTOS BRASILEIROS SERÁ TESTADO POR 40 HOSPITAIS DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

PROGRAMA ALIMENTAR COM PRODUTOS BRASILEIROS SERÁ TESTADO POR 40 HOSPITAIS DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

A dieta cardioprotetora brasileira será estendida para todo o País para que os resultados sejam avaliados em um grupo maior de pessoas.

 
A segunda fase da pesquisa envolverá cerca de 2 mil pacientes e 40 hospitais públicos – uma exigência do Ministério da Saúde para atender os pacientes de baixa renda. Os participantes serão acompanhados durante um ano.
 
“Nós queremos observar os resultados nos diferentes ‘Brasis’ e observar as particularidades de cada região. Se der certo, a dieta será incorporada à linha de cuidados para doenças crônicas”, diz Eduardo Fernandes Nilson, coordenador-substituto de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.
 
Por enquanto, nutricionistas do HCor estão treinando as equipes dos hospitais participantes e fazendo as adaptações necessárias das receitas para cada região do Brasil – o que resultou em um livro com 120 receitas.
 
“Corrigimos as falhas, fizemos as adequações necessárias. A gente quer encorajar as pessoas a usarem receitas com alimentos de todas as regiões”, diz a nutricionista Maria Beatriz Ross.
 
As receitas adaptadas ainda não estão disponíveis para consulta do público porque ainda não se sabe se elas realmente vão promover o desejado efeito cardioprotetor. “Por enquanto isso ainda é material de pesquisa. É precoce afirmar que vai entrar em vigor”, diz Beatriz.
This Post Has One Comment
  1. Parabéns pela iniciativa extremamente louvável. Sou psicólogo e filho de um idoso safenado. Gostaríamos de receber a DIETA CARDIOPROTETORA via e-mail. Seria possível? Grato. Inácio Dantas Marcolino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

p Back To Top