AS FRUTAS SÃO POUCO NUTRITIVAS?

A visão antiga de que as frutas eram pouco nutritivas ou de segunda importância para a dieta já esta superada. Hoje todos os estudiosos entendem o papel fundamental das FRUTAS para saúde dos indivíduos.

 

Há algum tempo atrás os especialistas em nutrição calçavam suas pesquisas e seus interesses em proteínas e calorias.

Para grande parte destes profissionais as FRUTAS eram pouco mais do que água e açúcar e por isso a tratavam como se fosse de segunda importância na alimentação. 

Graças a Deus as pesquisas evoluíram e hoje sabemos que as alem das vitaminas e minerais, as FRUTAS são riquíssimas em FITOQUIMICOS, substancias que possuem grande poder e desempenham importantes funções preventivas e curativas.

 

Quando lemos a composição de uma fruta podemos pensar que tenha um pequeno valor nutritivo porque  seus nutrientes aparecem diluídos e, portanto, em pequenas proporções. 

Mas esta primeira impressão não pode enganar aos menos avisados. As Frutas são feitas para serem comidas em proporçoes muito maiores do que outros alimentos que apresentam números mais concentrados e, deste modo, compensar os baixos números das frutas.

 

Uma pessoa pode ingerir sem nenhum problema para sua saúde (e com muitos benefícios) um kilo de laranjas ou de tangerinas, mas não pode fazer isso com um kilo de queijo, por exemplo.

 

Com um kilo de laranjas você terá 9,4 gramas de proteínas e 400mg de cálcio, aproximadamente o que se consegue ingerindo 50 gramas de queijo curado.

 

 

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *