CACHORRO QUENTE VEGAN

Despretensioso e gostoso. Ótimo para lanches dos baixinhos e dos grandões. Esta é uma comida maravilhosa praquelas “bagunças” do final de semana.

CACHORRO QUENTE VEGAN

Ingredientes:

• 1 massa de pão  (pegue sua receita aqui) faça só meia receita!!!
• 1 lata de salsichas vegetais (as da Superbom são as melhores)
• 1 xícara de maionese vegetal (pegue sua receita aqui)
• 1 xícara de molho de tomates refogados (pegue sua receita aqui)
• 1 xícara de azeitonas verdes picadas

Modo de Preparo:

Prepare a massa de pão e deixe crescer. Após ter crescido, abra sua massa e corte em retângulos que tenham a largura 2 dedos maiores que o cumprimento da salsicha que você esta usando. Veja nas fotos!!!
Deixe todos os recheios preparados e sua única preocupação aqui é fatiar as salsichas ao meio pelo cumprimento. Cada salsicha dará duas fatias de cumprido.
Coloque sobre cada retângulo de massa um pouco de maionese espalhada, 2 fatias de salsicha, uma ao lado da outra, espalhe azeitonas e um pouco de molho por cima.
Em seguida vamos fechar nosso cachorro quente.
Pegue as duas “abinhas” de massa que sobram nas laterais e feche para dentro e comece a enrolar o cachorro quente de forma que fique um envelope.
Enrole ate o fim e arrume na forma – Veja as fotos!
Leve ao forno preaquecido e asse ate que esteja dourado por fora.
Retire e sirva. É muito bom!

Dica do Bambu:

Incremente os recheios do seu cachorro quente. Use milho verde, ervilhas, escarola refogada, tofu, palmito… Tudo vai combinar com este lanche despretensioso e gostoso.

 

sanduiche sanduiche 4 sanduiche 2 sanduiche 3 sanduiche 1

This Post Has 3 Comments

  1. Gostaria de uma receia para FAZER a salsicha vegana, Estou cansado de comer a salsicha da superbon, não em gosto de nada, esta cada vez menor e mais cara !!! Tentei fazer algumas sem gluten, mas elas não endurecem e derretem qd cozinho…
    Obrigado
    abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *