Carne De Soja

CARNE DE SOJA

Nunca foi tão fácil e rápido fazer um refogado de carne soja! Uma receita simples, gostosa e muito versátil, podendo ser usada em acompanhamentos, prato principal e ótimo para recheios de tortas e pastéis.

CARNE DE SOJA

Ingredientes:

• 200 gramas de carne de soja (fina ou graúda – este preparo vale para as duas)
• Meio kilo de tomates picados bem pequeno
• 6 colheres de sopa de cebola bem picada
• Óleo
• Sal
• Manjericão (opcional)

Modo de Preparo:

Coloque a cebola para refogar em um fio de óleo. Quando ela estiver bem dourada junte o tomate picadinho e deixe soltar a primeira água do tomate.
Neste momento coloque a carne de soja sem hidratar e misture bem como se fosse frita-las ou refogá-las na mistura que está na panela. Imediatamente cubra este refogado com água, abaixe o fogo e tampe a panela.
Preste atenção em 2 coisas durante este cozimento: primeiro se água não seca e segundo se as carnes já ficaram macias.
Caso a água secar antes da carne chegar no ponto que você gosta, coloque mais água e mantenha o cozimento no fogo baixo e com panela tampada.
As carnes vão demonstrar estar macias e o molho deve estar grosso, nesta hora você deve salgar o prato e juntar o manjericão.
Desligue o fogo e deixe descansar uns 15 minutos.

DICA DO BAMBU:

Este preparo vale para todos os tipos de carne de soja no mercado:
Fina, grossa, tipo filezinho, enfim Não é necessário hidratar a carne para que ela fique boa. A carne feita assim fica mais tenra, mais saborosa e sem nenhum gosto ou cheiro diferente dos temperos que você adicionar.

This Post Has 7 Comments

  1. Bem mais prática do que deixar a carne de soja de molho antes de temperar. A consistência realmente fica muito boa. Me inspirei na foto e acrescentei pimentão. Uma receita deliciosa.

  2. É a primeira vez que entro no site Bambu Chuveroso.
    Vou fazer a carne de soja, também pela primeira vez. Espero fazer correto, gostei de ter receitas sem carnes. Obrigada.

  3. Meu paladar é bem apurado e sempre consigo distinguir quando fazem a PTS hidratada ou não: quando se hidrata e espreme a água, tira aquele gosto de papelão ou isopor..(como preferirem) e fica muuuuuuito melhor para captar e fixar os sabores dos temperos que for usar. Quando não se hidrata, podem lotar de sal, de pimenta, de seja lá o que for, SEMPRE vai ter um gosto de papelão mesmo que fraco.

    Então pra quem não gosta de sentir esse gosto desagradável, recomendo a sempre hidratar e espremer BEM a água. Dá trabalho? Sim, mas é muuito melhor para temperar depois.

    E eu sempre boto limão, depois de espremer bem a água da hidratação. Na verdade, bato limão com tempero verde e sal e misturo na PTS, depois dependendo do que quero, frito com a cebola, pimentão e tomate. Fica sensacional!!!

  4. Costumo hidratar a carne de soja com água quente e depois dar um choque térmico com água fria para tirar aquele cheiro e gosto ruim dela. Fazendo sem hidratar e sem dar o choque térmico a carne não fica com gosto ruim?

  5. Olá. Geralmente coloco água quente na soja para hidratar e depois labo bastante em água corrente para tirar aquela água escura de cheiro e gosto fortes. Fazendo ela assim, crua, na hora que colocar água não ficará com cheiro forte?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *