Carne De Soja

CARNE DE SOJA

Nunca foi tão fácil e rápido fazer um refogado de carne soja! Uma receita simples, gostosa e muito versátil, podendo ser usada em acompanhamentos, prato principal e ótimo para recheios de tortas e pastéis.

CARNE DE SOJA

Ingredientes:

• 200 gramas de carne de soja (fina ou graúda – este preparo vale para as duas)
• Meio kilo de tomates picados bem pequeno
• 6 colheres de sopa de cebola bem picada
• Óleo
• Sal
• Manjericão (opcional)

Modo de Preparo:

Coloque a cebola para refogar em um fio de óleo. Quando ela estiver bem dourada junte o tomate picadinho e deixe soltar a primeira água do tomate.
Neste momento coloque a carne de soja sem hidratar e misture bem como se fosse frita-las ou refogá-las na mistura que está na panela. Imediatamente cubra este refogado com água, abaixe o fogo e tampe a panela.
Preste atenção em 2 coisas durante este cozimento: primeiro se água não seca e segundo se as carnes já ficaram macias.
Caso a água secar antes da carne chegar no ponto que você gosta, coloque mais água e mantenha o cozimento no fogo baixo e com panela tampada.
As carnes vão demonstrar estar macias e o molho deve estar grosso, nesta hora você deve salgar o prato e juntar o manjericão.
Desligue o fogo e deixe descansar uns 15 minutos.

DICA DO BAMBU:

Este preparo vale para todos os tipos de carne de soja no mercado:
Fina, grossa, tipo filezinho, enfim Não é necessário hidratar a carne para que ela fique boa. A carne feita assim fica mais tenra, mais saborosa e sem nenhum gosto ou cheiro diferente dos temperos que você adicionar.

This Post Has 8 Comments

  1. Bem mais prática do que deixar a carne de soja de molho antes de temperar. A consistência realmente fica muito boa. Me inspirei na foto e acrescentei pimentão. Uma receita deliciosa.

  2. É a primeira vez que entro no site Bambu Chuveroso.
    Vou fazer a carne de soja, também pela primeira vez. Espero fazer correto, gostei de ter receitas sem carnes. Obrigada.

  3. Meu paladar é bem apurado e sempre consigo distinguir quando fazem a PTS hidratada ou não: quando se hidrata e espreme a água, tira aquele gosto de papelão ou isopor..(como preferirem) e fica muuuuuuito melhor para captar e fixar os sabores dos temperos que for usar. Quando não se hidrata, podem lotar de sal, de pimenta, de seja lá o que for, SEMPRE vai ter um gosto de papelão mesmo que fraco.

    Então pra quem não gosta de sentir esse gosto desagradável, recomendo a sempre hidratar e espremer BEM a água. Dá trabalho? Sim, mas é muuito melhor para temperar depois.

    E eu sempre boto limão, depois de espremer bem a água da hidratação. Na verdade, bato limão com tempero verde e sal e misturo na PTS, depois dependendo do que quero, frito com a cebola, pimentão e tomate. Fica sensacional!!!

  4. Costumo hidratar a carne de soja com água quente e depois dar um choque térmico com água fria para tirar aquele cheiro e gosto ruim dela. Fazendo sem hidratar e sem dar o choque térmico a carne não fica com gosto ruim?

  5. Olá. Geralmente coloco água quente na soja para hidratar e depois labo bastante em água corrente para tirar aquela água escura de cheiro e gosto fortes. Fazendo ela assim, crua, na hora que colocar água não ficará com cheiro forte?

    1. Acho que depende muito da marca da PTS que se usa. Eu sempre hidratava e espremia a PTS antes de fazer, até descobrir essa receita. Fiz a primeira vez com uma marca e realmente ficou com sabor e cheiro muito fortes e desagradáveis. Hoje fiz com outra marca e ficou excelente! Em nada diferente de quando eu hidratava. Para mim, vale super a pena fazer assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *