Luz Solar

LUZ SOLAR

Você provavelmente reconhece a importância do sol para a vida na Terra. Você sabe que ele provê aquecimento, luz e alimento. Agora, você sabe me dizer o que a luz solar pode fazer para sua saúde pessoal?

A luz solar mata germes. Por isso é importante expor lençóis, travesseiros e outros itens que não são lavados tão frequentemente à luz solar e ao ar fresco. Abra as janelas de sua casa tanto quanto possível. Isto permitirá a luz do sol matar bactérias tão bem quanto ajudará a prevenir o mofo.

 
A imunidade é aumentada pela exposição à luz do sol, e a resistência de seu corpo à infecção é aumentada. Aumentam os glóbulos brancos sanguíneos, especialmente os linfócitos. Anticorpos são também aumentados. Estes efeitos podem durar por três semanas. Mesmo dez minutos de exposição ao sol duas vezes por semana pode reduzir grandemente a incidência de resfriados. Um moderado bronzeado da pele ajuda a resistir às infecções também.
 
Os ossos são fortalecidos pela luz solar. Ele permite o corpo fazer Vitamina D a qual ajuda a absorção do cálcio pelos intestinos e o depósito de cálcio para construir ossos saudáveis. A luz do sol previne o raquitismo e ajuda a prevenir e a reverter a osteoporose. Existe também uma conexão dela com a diminuição da incidência de cáries dentárias.
As células sanguíneas vermelhas funcionam melhor após a exposição do corpo ao sol. Ocorre um aumento da habilidade delas transportar e distribuir oxigênio nas células do corpo. Isto aumentará sua energia e a resistência assim como ajudará na prevenção de muitas doenças.
 
O colesterol é mudado em Vitamina D na pele na presença de luz solar não filtrada. Isto pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue.
 
Uma sensação de bem-estar é promovida pela luz solar e o humor melhora. Exposição diária ao sol estimula a liberação de melatonina que melhora o sono. Para a maioria das pessoas a luz do sol é uma importante terapia especialmente se combinada com exercício na prevenção e tratamento da depressão aguda e crônica. Lembre-se de tentar pegar qualquer raio de sol durante o inverno e tempo nublado.
 
Propriedades curativas são encontradas na luz solar. Feridas na pele são curadas muito melhor através de curtos períodos de exposição ao sol diariamente. A luz do sol ajuda também a aliviar a dor de articulações inchadas pela artrite e até mesmo alivia alguns sintomas da Síndrome ou Tensão Pré-Menstrual (TPM).
O câncer do seio, do cólon e da próstata são menos encontrados em pessoas que tomam bastante sol.
 
 
Cuidados:
 
– Pequenas quantidades de luz solar são ótimas. Grandes quantidades são perigosas. Coloque um limite para expor-se ao sol. Uma meta de no máximo 30 minutos por dia é realística para a maioria das pessoas. Inicialmente você pode limitar este tempo para cinco minutos se você tem pele clara ou quinze minutos se tem pele escura, aumentando devagar.
 
– Lembre-se de que pele úmida queima mais rápido assim como a areia e a água podem aumentar a exposição solar por causa da reflexão.
 
– Os raios ultravioletas podem queimar mesmo em dias nublados.
 
– Nunca permita queimar-se sob o sol. Isto aumenta o risco de câncer de pele. O melanoma maligno, que é o pior tipo de câncer de pele, mata aproximadamente sete mil norte-americanos por ano,
 
Sabemos que a luz solar pode ser curativa ou destrutiva, dependendo de como a usamos.
 
Desfrute o sol sabiamente e sua luz aumentará sua vitalidade e saúde.
 
 
Fonte: Wildwood Lifestyle Center and Hospital series.
Traduzido e adaptado por Dr Cesar Vasconcellos de Souza  www.portalnatural.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *