Repouso

O REMÉDIO DO REPOUSO

Dormir é essencial para manter uma mente bem equilibrada e saúde do corpo.

Dormir permite seu corpo renovar-se e obter melhores condições de cura. O descanso fortalece o sistema imunológico e pode adicionar anos à sua vida.
 
Com um sono inadequado ou insuficiente ocorre uma exigência muito grande do corpo utilizar as fontes de energia de reserva. Se você vive isto habitualmente, pode esperar ter pouca resistência para as doenças e estresse. 
 
O repouso recupera a gente e permite que nosso corpo se regenere. Dormir bem põe o fluxo hormonal do nosso corpo agindo a nosso favor.
 
Descansar é tão importante quanto fazer exercícios.
 
Tenho encontrado muita gente que demonstra cansaço o tempo todo. Normalmente são pessoas que estão comendo mal, dormindo mal, sobrecarregadas de trabalho, de preocupação e com a sensação que não vão suportar mais um dia. Acabam de levantar e já estão esgotadas.
Podíamos entrar no mérito destas coisas e das sensações que fazem todos eles justificarem estes estados, mas vou fazer diferente… Vou deixar uma sugestão simples, um coquetel para você descansar melhor e ter um sono restaurador.

CHÁS E HÁBITOS GOSTOSOS E RELAXANTES

A partir das 4 da tarde em diante ir tomando xícaras de chá de meia em meia hora de um destes preparados:
– cidreira / melissa / hortelã ou folhas de lúpulo/ folhas de maracujá / melissa. 

ALÉM DISTO, VOCÊ DEVE SABER QUE OS MELHORES INDUTORES DO SONO SÃO OS MEIOS NATURAIS:

Engaje-se em exercícios ativos diariamente para melhor contra-atacar a fadiga mental e emocional. Caminhe, pratique natação ou trabalhe no jardim ao invés de assistir TV.
• Tome um banho morno (não quente) ouvindo alguma música suave ao mesmo tempo em que diminua a luz ambiental para relaxar o corpo e a mente.
• Beba uma bebida morna. Mas evite cafeína, mesmo durante o dia. A cafeína é um estimulante que comumente causa insônia. 
• Mantenha um horário regular para ir deitar à noite e levantar de manhã.
• Um estômago vazio promove um sono melhor. Coma sua refeição da noite várias horas antes de ir deitar e faça dela a mais leve do dia. 
• Tente estes simples exercícios para ajudar a relaxar: Faça um alongamento com rotação do seu pescoço em círculos lentos e largos, sorria e segure o rosto com o sorriso por uns 30 segundos e relaxe em seguida, levante as sobrancelhas, mantenha-as assim por 30 segundos e relaxe depois, inspire e expire profundamente algumas vezes e relaxe.
• Evite ficar ruminando seus problemas do dia na hora de dormir. Conte suas bênçãos e encha sua mente com gratidão e agradecimentos.
• O máximo descanso é encontrado em Jesus. Deixe seus fardos com o SENHOR e aceite Sua paz e perdão. 
• O SENHOR nos tem encorajado a trabalhar seis dias na semana e descansar no sétimo dia – este é Seu plano para um adequado equilíbrio entre o trabalho e o descanso.

This Post Has One Comment

  1. Já fiz de tudo mas só consigo dormir se for com remedio.Esses chás eu já tomei por longo tempo,nada adiantou,banho inutil,exercicio fisico faço no minimo 4 vezes por seman…pra mim infelismente nada disso funciona…gostaria imensamente de deitar e dormir mas só depois de longas horas e que pego no sono…E o pior…. acordo de 3 a 4 vezes por noite…Quando levanto de manhã estou mais cansada do que na hora em que deitei…é terrivél…sofro demas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *