Sobras

POR QUANTO TEMPO EU POSSO MANTER AS SOBRAS NA GELADEIRA???

POR QUANTO TEMPO EU POSSO MANTER AS SOBRAS NA GELADEIRA???

Quase sempre sobram pequenas partes do que preparamos para comer e você então tem que manter estas sobrinhas na geladeira.

Algumas sobras são “muito perecíveis”, mas em geral você pode manter alimentos bem acondicionados por 4 DIAS.
 
4 DIAS é o tempo máximo para que você reduza muito o risco de intoxicação alimentar.
 
Se você perceber que não vai comer aquelas sobras em 4 dias, escolhaCONGELAR ao invés de manter na geladeira. Mas é importante que esta atitude de congelar seja imediata e não depois dos 4 dias de geladeira, ok?
 
A Intoxicação alimentar acontece a partir de alimentos contaminados e é causada por organismos nocivos, como bactérias que se alojam ali sem você perceber. Muitas vezes esta contaminação não altera o gosto, o cheiro ou a aparência da comida e por isso você pode acabar comendo coisas e não perceber esta contaminação.
 
Sempre que você estiver em duvida sobre a segurança de qualquer alimento, seja ele novo ou uma sobra, é melhor descartá-lo.
Os sintomas mais comuns da Intoxicação alimentar são: dor abdominal, diarréia, náuseas e vômitos.
 
Felizmente, a maioria dos casos de intoxicação alimentar pode ser prevenida com manejo adequado dos alimentos.
 
Para a sua segurança alimentar nunca deixe alimentos perecíveis, como carne, aves, peixes, laticínios e ovos ficar mais de duas horas à temperatura ambiente ou mais de uma hora a temperaturas acima 32graus. Mantenha estas coisas sempre na geladeira.
 
Alimentos crus, como saladas ou sanduíches frios, também devem ser consumidos de imediato ou refrigerados.
 
Aqui vai uma dica técnica: O objetivo é minimizar o tempo em que o alimento fica na “zona de perigo” – entre 4graus e 60graus – quando as bactérias se multiplicam rapidamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *