Torta De Banana

TORTA DE BANANA E CASTANHA DE CAJÚ

A mistura de hoje é banana, canela e castanha…Tente fazer e descubra como o simples faz  um efeito maravilhoso!

TORTA DE BANANA E CASTANHA DE CAJÚ

Ingredientes:

• 12 bananas nanicas bem maduras
• 8 colheres de sopa de castanhas de caju torradas e bem moídas
• 2 colheres de sopa de canela em pó

Modo de Preparo:

Unte uma forma média e deixe preparada para receber a torta. Amasse grosseiramente meia dúzia de bananas e espalhe no fundo da forma. Polvilhe 1 colher de canela por cima. Espalhe 4 colheres da farinha de castanha de caju por cima destas bananas amassadas.
Amasse as outras seis bananas da mesma forma e faça uma segunda camada. Volte a polvilhar canela e termine cobrindo com a farinha de castanha de cajú. Tenha cuidado para a forma não ficar muito cheia. Esta preparação estufa enquanto assa. Logo em seguida ela murcha.
Assar em fogo alto por aproximadamente 40 minutos. Esperar esfriar para desenformar e servir.

DICA DO BAMBU:

• Se você usar uma forma refrataria e transparente deve prestar atenção ao momento onde a torta fica bem seca e criando casquinha nas laterais… Este é o ponto!
• Se quiser substituir as castanhas de cajú fique a vontade para usar amendoim, castanhas do Pará, amêndoas… qualquer castanha da sua preferência.

This Post Has 5 Comments

  1. Bom dia Ricardo,td bem?Saudades dos encontros na IASD Central ai em Santo André viu.Agora estou morando na cidade de Ourinhos.Vamos marcar um evento contigo aqui viu.Grande abraco,fique com Deus.De umabracos a todos irmãos dai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *