Kibe 4

KIBE ASSADO E RECHEADO VEGAN

A culinária libanesa é uma das mais saudáveis do mundo e o kibe é um prato especial. Leve, nutritivo, saboroso, é quase uma refeição completa! Você pode fazer e congelar. Pode comer na hora também. É só juntar uma salada e pronto!

KIBE ASSADO E RECHEADO VEGAN

Ingredientes:

• 200 gramas de trigo para Kibe hidratado
• 4 cenouras médias raladas na parte fina do ralador
• 2 xicaras de molho de tomate refogado (pegue aqui sua receita)
• 2 cebolas grandes bem picadas
• 4 ramos de hortelã
• Sal a gosto
• 200 gramas de tofú
• Alho, sal, azeite e orégano a gosto para temperar o tofú

Modo de Preparo:

Escorrer o trigo do kibe e colocar numa vasilha funda.
Juntar as cenouras raladas.
Misturar bem e formar uma mistura “única” dos dois ingredientes.
Colocar no liquidificador uma cebola picada, as folhas dos ramos de hortelã, o sal, um fio de azeite e bater para formar uma pasta de temperos.
Adicionar esta pasta à mistura de trigo e cenoura e mexer bem para agregar, formando uma massa uniforme.
Essa mistura deve ser dividida em 2 volumes iguais ainda dentro da tigela para facilitar o seu trabalho.

Preparando o tofú para o recheio:

Coloque o tofu e os temperos numa tigela e misture bem usando um garfo ou as próprias mãos. Vai ficar uma mistura bem parecida com uma ricota. Deixe ele ali esperando a hora da montagem.

Montagem:

Unte uma forma retangular media usando só um fiozinho de óleo.
Pegue metade da massa que você preparou com o trigo e a cenoura e espalhe no fundo da forma, compactando bem.
Esta “meia parte” deve ficar com mais ou menos um dedo e meio de altura.
Espalhe o molho de tomate por cima numa proporção bem abundante.
Sobre o molho, espalhe o tofu temperado e aperte um pouco.
Cubra tudo isso com a parte da massa de trigo e cenoura que sobrou.
Leve ao forno por mais ou menos 40 minutos.
O kibe estará pronto quando estiver bem seco no meio da forma e formando casquinha nas laterais.
Sirva com saladas.

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