Legumes 1

LEGUMES GRELHADOS

Esta não é uma receita… É uma sugestão! Legumes grelhados são fáceis, são gostosos e completam qualquer refeição. Aqui vamos falar de alguns deles, mas faça com tudo que você gostar.

LEGUMES GRELHADOS

Ingredientes:

Abobrinha italiana
Berinjela
Pimentões
Tomates
Cebolas
Azeite, alho, sal e orégano a gosto para temperar

Modo de Preparo:

Fatie seus legumes escolhidos no formato que você mais gostar. Não os deixe muito grossos porque podem não ficar bem “cozidos” e não deixe muito fino porque corre o risco de queimar e não ficar tenro, no ponto de mastigar e sentir firme e “cozido”.
Use uma superfície aquecida para grelhar. Pode ser uma frigideira, uma chapa, uma grelha de churrasco, uma forma em um fogão a lenha, enfim, você pode usar o que preferir. Apenas lembre-se de “untar” esta superfície com azeite de boa qualidade para que o legume não grude e não se desfaça quando você for virar ou retirar do calor.
Assim que o legume estiver “dourado” de um lado, vire e repita o tempo do outro lado. Tire do calor e coloque numa tigela para temperar. Use os temperos de sua preferencia. Nesta preparação nós usamos azeite, sal, alho triturado, orégano em todos eles, mas você pode variar a vontade, usando sempre o azeite como condutor do sabor.

Arrume numa travessa bonita e bom apetite.

legumes legumes 2 legumes 1

 

 

This Post Has 5 Comments

  1. Parabéns pelo seu trabalho, estamos vivendo em um tempo onde a reforma de saúde é mais que necessária, Deus seja louvado através da sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *