Fruta

SERÁ QUE A FRUTA TÁ NO PONTO?

Que POMAR maravilhoso Deus deixou pra gente!
 
Vitaminas e sais minerais em “potinhos” coloridos, cheirosos, nutritivos e saborosos. Realmente um jardim de delicias, mas nem sempre é fácil saber escolher frutas nas feiras, supermercados e sacolões.Saiba que quanto mais madura a fruta estiver, mais forte e marcante será seu cheiro.
Aqui vão algumas dicas para te ajudar a escolher as frutas nas próximas compras:
 
LARANJA: A laranja não amadurece além do que você estiver vendo nas bancas, portanto escolha a que tiver com a casca verde e levemente amarelada.
  
BANANA: Quanto mais amarela estiver a casca melhor. Preste atenção nas manchas também. A banana amadurece bastante na sua fruteira. Se tiver muitas manchas ela já está bem madura e você vai precisar usar bem rápido.
 
ABACAXI: Segredo das Vovós… Puxe uma folha da coroa da fruta. Quando ela sai com facilidade, é quase certeza de uma fruta doce.
 
CARAMBOLA: Sempre escolha as amarelas e sem manchas.
  
MELÃO: Ele sempre está no ponto quando as extremidades estão macias. Macias não quer dizer mole, neste caso ele está passado. Portanto o segredo é apalpar as extremidades levemente e, se estiverem macias, está no ponto.
 
TANGERINA: Escolha as de casca bem alaranjada. Prefira também as de casca lisa porque é sinal de polpa mais carnuda.
 
MELANCIA: Outro segredo da Vovó… Olhe os talos, porque eles devem estar verdes. Se estiverem seco é um sinal de que a fruta foi colhida há muito tempo. Além disto, vale o velho truque de bater na fruta levemente. Se o som for oco, a fruta está boa e com bastante suco.
 
Tenha o hábito de usar as frutas da estação!
Assim você vai aprender a variar e de quebra vai aproveitar as frutas no seu momento de maior vigor.
Por algum motivo sábio Deus fez cada uma das verduras, legumes e frutas produzindo melhor em uma determinada fase do ano e se foram feitos assim deve ser o melhor pra mim, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *